quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dicas sobre acne

Todo jovem adolescente e ate adulto, ficam incomodadas quando as famosas espinhas insistem em nascer.Ter espinhas é completamente desagradável, mais como eu sempre digo existe coisa pior. Um exemplo de uma situação bem mais complicada é a acne, aproximadamente 80% dos adolescentes sofrerão de acne. (Culpa dos hormônios masculinos). Os meninos têm mais probabilidade de terem acne grave durante a adolescência. 

Em comparação, as mulheres são muito mais propensas a relatarem a acne do que os homens nos seus 20, 30 e 40 anos. Alguns médicos dizem que isto ocorre por causa da utilização de cosméticos e pílulas anticoncepcionais

A acne causa inchaços elevados, mais frequentemente na face, pescoço, costas, peito e ombros. Em casos graves, pode haver bolsas cheias de pus que se abrem e descarregam um líquido. Sensibilidade, dor e coceira podem acompanhar os inchaços. Estes sintomas podem ser acne ou podem indicar outras reações da pele aos cosméticos ou medicamentos.



As causas dessa doença terrível são : 

 Hormônios. Gravidez, alterações durante o ciclo menstrual, menopausa e pílulas anticoncepcionais podem causar flutuações nos níveis de hormônio e subseqüentes aparições de acne nas mulheres. Em algumas mulheres, contraceptivos de baixa dose melhoram a acne, em outras eles pioram. Se você possui acne junto com irregularidades menstruais, pode desejar consultar um médico e verificar os níveis de hormônio anormais, que devem ser responsáveis pelos dois.

Estresse. Os dermatologistas concordam que os altos níveis de estresse podem afetar os níveis hormonais, que podem acionar as aparições da acne.
Cosméticos. Usar maquiagem oleosa pode entupir os poros e causar acne.
Exposição ocupacional. Se você é mecânico ou fica perto da fritadeira na loja de fast-food, seu rosto pode ser atacado pelos óleos, que podem causar acne. Vários elementos químicos no local de trabalho também podem causar a acne.
Alguns medicamentos. Alguns medicamentos como a Dilantina (utilizado para tratar a epilepsia) e lítio (utilizado para tratar distúrbios bipolares), podem causar a acne

DICAS PARA A PREVENÇÃO DE ACNE:

- Não faça esfoliação no rosto

- Não prejudique. Não arranque, esprema, esfregue ou manipule de qualquer outra forma as espinhas.

- Evite o sol. Muito sol pode levar a câncer de pele e envelhecimento precoce.

- Não coloque as mãos no queixo. Tente não tocar seu rosto. Causa trauma na acne, do mesmo jeito que arrancar a espinha. Bandas para suor apertadas e as tiras de queixo dos capacetes de beiseboll e equipamentos de esporte têm o mesmo efeito. 

- Use maquiagem com base em água. 

- Cuidado com produtos oleosos. 

Lave adequadamente. Lave o rosto somente uma ou duas vezes ao dia. Para a delicada pele do rosto, utilize um sabão com o rótulo "leve" ou "para pele sensível". Esfregue levemente com a ponta dos dedos e água morna, não utilize esponja. Se a sua pele é oleosa, tente utilizar um sabão que contenha peróxido de benzoil devido às suas propriedades secantes. 

 Espero que as explicações e dicas possam ajudar! Uma ótima tarde para todos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário