sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SUPLEMENTO



Freqüento a academia diariamente, e um assunto que esta sempre em discussão são os suplementos. A maioria dos homens desejam ganhar massa muscular em pouco tempo.
Existem suplementos de diversas finalidades, para ganho de massa, perda de peso, queima de gordura, e vários outros. 

Para muitas pessoas, obter massa muscular de forma saudável é um grande desafio. Para manter a massa muscular em um processo de emagrecimento, a única forma é alimentar os músculos apropriadamente e, simultaneamente, queimar a gordura com exercícios aeróbicos.

Além disso obter uma boa alimentação e o uso de suplementos alimentares reforçando agilizam o processo. A maior parte das pessoas reduz a ingestão calórica em um programa de emagrecimento a níveis tão baixos que o organismo busca energia nos músculos. A perda de peso ocorre, assim como o percentual de massa magra. Para evitar que isto aconteça, é importante saber estimular o ganho de massa muscular para ter um corpo forte e definido.

Suplemento não é bomba. Pode ser ingerido de maneira correta sem conseqüências ruins.

Aqui vão algumas dicas para aqueles que desejam ganhar massa muscular de um modo mais rápido, da maneira correta:








 Evitar dietas restritivas:
Um erro bastante freqüente nas dietas de pessoas que querem ganhar massa muscular, é consumir uma boa quantidade de proteínas, mais não ingerir o tanto certo de calorias para suprir o corpo de energia. Seu corpo precisa de proteína sim. Mais se seu corpo tiver uma quantidade muito restritiva de calorias, de nada vai adiantar.
  
 Consumir carboidratos:
Os carboidratos são a fonte principal de energia para o corpo. Não podem ser deixados de lado, devem ser ingeridos nas quantidades certas, pois em excesso eles provocam acúmulo de gordura.


Consumir proteínas:
Proteínas são o principal nutriente responsáveis pela construção muscular.. Boas fontes de proteínas são carnes magras, frango, peixe e clara de ovo.

 Fracionar as refeições: O ideal é fazer 6 refeições por dia.. Uma razão é a liberação frequente de insulina. Quando você come, o nível de glicose no sangue aumenta e a resposta do organismo para isso é a liberação deste hormônio, um potente anabólico.

 Ingerir "gorduras do bem": Consuma gorduras do bem, alguns exemplos são:  salmão, que é rico em ômega 3, azeite, óleo de linhaça e CL.

Fazer uma boa refeição pré/pós treino:
Antes de se exercitar, é muito importante fazer uma refeição reforçada, para poder ter energia e um bom desempenho. Ex:  arroz, macarrão e grãos integrais, feijões, batata-doce.  Como a conversão destes carboidratos em glicose demora mais tempo, o nível de açúcar no seu sangue se manterá constante durante todo o treino e você terá energia para treinar por mais tempo e mais intensidade. 
Na refeição pós-treino o ideal é ingerir carboidratos de fácil digestão, ex como:  abacaxi, banana, manga, melancia, papaia, pão branco, mel, aveia, geléias, - e proteínas completas  um exemplo: peito de frango.

Beba bastante água: Mais de 70% do corpo é composto por água. Se a pessoa estiver desidratada, os músculos não crescem.

 Usar suplementos Alimentares:
Suplementos funcionam, contanto que você treine. Para quem está começando a treinar agora é recomendado ingerir proteínas, glutamina, carboidratos e multivitamínicos. Outra boa indicação são os packs. Eles contêm combinações específicas de macro e micronutrientes.

Espero que gostem! Um bom final de semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário