segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Molecada anda bebendo vodka pelo olho! É O CAUS


Estava eu conversando com minhas primas, sobre álcool, drogas, e tudo mais, quando uma delas me falam que surgiu um boato, de que jovens/adolescentes estavam colocando vodka no olho, para se embriagarem mais rápido! Como achei isso um absurdo, fui logo pesquisar para saber se era verdade, ou se não passava de um boato, e olha só o que eu achei :
 "Para se embriagarem mais rapidamente, jovens brasileiros estão pingando vodka nos olhos. Mas a brincadeira, chamada de "vodka eyeballing", ou "vodka no globo ocular" pode ter consequências graves, como cegueira. O alerta é do oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, em Campinas, que já recebeu dois universitários com problemas graves de visão depois de usarem a bebida nos olhos. A ideia surgiu nos Estados Unidos e já encontra adeptos na Europa. Os dois jovens atendidos por Queiroz Neto apresentavam ulcerações na córnea, membrana transparente semelhante ao vidro do relógio que fica em frente à íris, a parte colorida do olho. Os sintomas são: dor, olhos vermelhos, sensibilidade à luz, lacrimejamento e visão borrada. A prática provoca a queimadura na córnea e pode cegar, diz o médico."

Eu fiquei horrorizada! E não pensem que isso só acontece no exterior, nas grandes cidades isso já esta virando habito! Vamos ter consciência né, uma coisa é diversão, outra coisa é colocar em risco a vida, ou se auto machucar, o que resta dessa brincadeira é só consequências ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário